NotíciasRio Grande do SulSaúde

Novo Hamburgo oferece atualização sobre uso de EPIs

Coordenadores de serviços sociais recebem atualização sobre uso de EPIs

Novo Hamburgo foi uma das primeiras cidades do Estado a promover a prevenção e o enfrentamento ao novo coronavírus. As medidas de higienização, distanciamento social e campanhas para conscientização da comunidade seguem e são constantemente renovadas. E isso é extensivo aos colaboradores e servidores da administração municipal.

Por isso, na tarde desta quarta-feira, dia 8, uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) reuniu coordenadores de vários serviços prestados pela pasta para que pudessem esclarecer dúvidas sobre o uso ou manejo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, além da conduta no atendimento. “Foi um momento importante porque estamos constantemente envolvidos em atividades que dizem respeito diretamente a outras pessoas, e precisamos cuidar cada gesto, cada passo, garantindo a segurança de todos”, diz a gerente da Proteção Social Básica dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Nádia Sipp de Almeida.

A ação foi no quinto andar da Casa da Cidadania, localizada no Centro de Novo Hamburgo, e envolveu 15 coordenadores que atuam além dos CRAS, no Cadastro Único, Casa dos Conselhos, Centro Pop e Conselho Tutelar.

As orientações foram ministradas por membros da equipe de Segurança do Trabalho da Prefeitura, como enfermeira do Trabalho, Arlete Denize Barros Moraes Musa, técnico em Segurança do Trabalho, Alexandre dos Santos, e engenheira de Segurança do Trabalho, Thais Orso. “Por conta da pandemia, não podemos reunir mais pessoas para ouvir estas orientações, mas a ideia é que quem esteve aqui seja multiplicador das informações, não somente em seu local de trabalho, mas em seu ambiente familiar”, acrescenta Nádia.

Botão Voltar ao topo