GastronomiaNotíciasRio Grande do Sul

Vendas chegam a 420kg na Feira do Peixe Vivo de Caxias

Próxima edição será no dia 14 de agosto, no Ponto de Safra da Praça Dante

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), promoveu nesta sexta-feira (10.07) a Feira do Peixe Vivo no Ponto de Safra da Praça Dante Alighieri. Foram oferecidas espécies de carpas. Segundo a coordenação, as vendas chegaram a 420 kg de peixe vivo comercializado, sendo 220 kg de carpa-capim e 200 kg de outras carpas. As vendas superaram em 70 kg a edição do mês passado.

A próxima edição da Feira do Peixe Vivo será no dia 14 de agosto, uma vez que a oferta do produto acontece sempre às segundas sextas-feiras de cada mês. Assim como nas demais feiras, foram observados cuidados contra a transmissão do coronavírus. Além de marcações no chão para evitar aglomeração, o uso de máscaras é obrigatório. A coordenação das feiras tem utilizado termômetros infravermelho e álcool gel.

FEIRA DO VINHO – Também na Praça Dante Alighieri está acontecendo até este sábado, dia 11, a Feira do Vinho, promovida pela Secretaria do Turismo (Semtur), em parceria com a Rede de Vinícolas (Revinsul).Para a realização, foram tomadas as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, cada vinícola terá os seus equipamentos de higiene. O distanciamento entre as tendas é respeitado.

Esta edição também conta com a participação das vinícolas de forma online, justamente para atender aquelas pessoas que não desejam sair de casa nesse momento. Ao todo, serão nove vinícolas que atenderão nessa modalidade. Para participar, basta acessar o link www.goomer.app/revinsul. Para a realização da plataforma, a Semtur contou com o apoio do Sebrae.

A Guarda Municipal está com sua unidade móvel na Praça em apoio a estas atividades.

Botão Voltar ao topo