Caxias do SulSaúde

Caxias na Bandeira Vermelha vive equilíbrio difícil entre saúde e economia

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, foi enquadrada novamente na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado pela terceira semana consecutiva, publicado nesta sexta-feira (10/07).

Publicidade

O Prefeito Flávio Cassina informa que o município vai recorrer da decisão, por meio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), para mostrar argumentos de capacidade de atendimento ao comitê de indicadores do gabinete de crise do Estado. “Vamos fazer esse recurso na esperança que dê tudo certo, mas a situação é muito difícil, porque a gente vive nessa gangorra. Não temos mais como segurar a equação correta entre economia e saúde”, avalia.

“Não temos mais como segurar a equação correta entre saúde e economia”, avalia Prefeito Cassina

Até segunda-feira, quando são reavaliados os indicadores, as regras a serem cumpridas em Caxias do Sul são as da bandeira laranja e dos decretos municipais em vigor, principalmente o que proíbe a entrada de grupos nos estabelecimentos comerciais no final de semana, evitando aglomerações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.