Rio Grande do SulSaúde

Passo Fundo ganha reforço no atendimento no Hospital Municipal

Em parceria com a UPF, Prefeitura amplia atendimento de Enfermagem

O Hospital Municipal está ampliando a parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e, agora, conta com o suporte de acadêmicos de Enfermagem. São futuros profissionais que atuam em todos os setores, otimizando o atendimento prestado à população.

Conforme o diretor do hospital, Roger Teixeira Borges, a inserção dos acadêmicos estende um convênio inédito feito entre o Município e a UPF, que já viabilizou a contratação de residentes em Medicina. “Isso só está sendo possível pelo compromisso que a gestão tem com a saúde e pelo investimento que está sendo realizado no Hospital Municipal”, salienta.

Todos os acadêmicos envolvidos cursam Enfermagem, a partir do 8º nível. De acordo com Roger, a parceria contribui tanto com os atendimentos quanto com a capacitação desses profissionais em formação. “O Hospital Municipal tem tido um papel muito importante e de destaque, contribuindo com a melhoria significativa da saúde de Passo Fundo”, enfatiza.

No mesmo sentido, a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Dalmolin, destaca que a introdução dos futuros profissionais nos diferentes espaços da rede de saúde municipal proporciona benefícios de mão dupla. “Para os futuros profissionais, a integração interdisciplinar é fundamental para o complemento da formação profissional e para a compreensão dos cenários de saúde nos quais irão atuar. Para a comunidade, o suporte dado por esses estudantes no atendimento é fundamental, porque amplia a possibilidade de atendimento, qualifica e humaniza o serviço. O Hospital Municipal desenvolve importante papel na saúde, e a UPF, que já está presente nestes atendimentos em diferentes frentes, agora, dá um reforço com a integração dos acadêmicos de Enfermagem”, ressalta.

Botão Voltar ao topo