Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas concede auxílio transporte a 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social

Iniciativa é inédita na história do município e visa garantir o deslocamento até serviços essenciais

Diante da pandemia do novo coronavírus, que assola o país desde março e já ocasionou a perda da renda de inúmeros brasileiros, a Prefeitura de Canoas assume uma medida inédita na história da cidade. Realizada pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e Social (SMDS), a iniciativa beneficia mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social com auxílio transporte para facilitar a mobilidade em ocasiões de emergência, como procura por atendimento médico, oportunidades de emprego e retirada de doações.

Neste primeiro momento, serão distribuídas, ao todo, 100 mil passagens para os canoenses vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Também serão contemplados os familiares de idosos e pessoas com deficiência que se enquadrarem nos mesmos critérios e solicitarem o auxílio aos órgãos do município.

Para o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a recomendação de que toda a população pratique o distanciamento social continua, porém, as famílias carentes contam agora com mais um apoio da Prefeitura, caso seja indispensável sair de suas casas. “A crise provocada pelo novo coronavírus fez com que muitos cidadãos perdessem sua renda, mas em casos urgentes precisamos garantir a essas pessoas o direito de locomoção”, esclarece.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) estão com atendimento diferenciado em virtude da pandemia, das 12h às 18 horas.

Confira os endereços e telefones

CREAS
Rua Major Ernesto Wittrock, 74 (Centro)
Telefone: (51) 3478.3079

CRAS Sudoeste (Rio Branco e Niterói)
Rua Montenegro, 1057, bairro Rio Branco
Telefone: (51) 3236.2715 ou 3463.1260

CRAS Noroeste (Mathias Velho)
Rua São Gabriel, 441, bairro Mathias Velho
Telefone: (51) 3236.2719

CRAS Nordeste (Guajuviras)
Avenida 17 de Abril, 28, setor 06, bairro Guajuviras
Telefone: (51) 3478.4316

Botão Voltar ao topo