NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo tem mais 52 casos positivos e três óbitos por Covid-19

São Leopoldo registrou nesta quinta-feira, 16 de julho, mais 52 casos positivos e três óbitos decorrentes do novo coronavírus. O primeiro de uma mulher de 45 anos, moradora do bairro São Miguel, com histórico de câncer, ocorrido no dia 4 de julho. A confirmação foi feita hoje pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). O segundo é de um homem de 71 anos, morador do Centro, que morreu ontem a noite e já tinha exame confirmado de coronavírus. O terceiro diz respeito a uma mulher de 86 anos, com agravante de insuficiência respiratória, ocorrida hoje. Dessa forma, a cidade contabiliza 39 mortes por consequência da pandemia de Covid-19.

No total, São Leopoldo soma 1727 casos, 272 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa que 1416 pessoas estão recuperadas. Foram realizados 6493 testes no município, sendo 4314 negativos. Outros 62 são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 26 pacientes internados: dez deles em leito de UTI, que funciona no limite de sua capacidade.

Das confirmações de hoje, a maioria novamente foi de mulheres 32 contra 20 homens. Pela primeira vez há mais mulheres entre os casos gerais. Santos Dumont, com sete confirmações, apresentou mais casos no dia, mas segue atrás da Feitoria no total.

Botão Voltar ao topo