Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: Projetos de Desenvolvimento Urbano e Habitação já podem ser aprovados on-line

Novo sistema permite que cidadãos encaminhem suas demandas pelo portal da Prefeitura de Canoas

A Prefeitura de Canoas reformulou a página da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) e, a partir de agora, a população pode encaminhar projetos de forma totalmente on-line. No site, o cidadão encontra o passo a passo para cadastrar virtualmente as demandas de informações urbanísticas, aprovação de projetos, licença para construção, regularização, alteração de projetos, entre outros serviços prestados.

Outro acesso criado para o encaminhamento de qualquer demanda, incluindo os documentos digitalizados em PDF, é o e-mail smduh.canoas@canoas.rs.gov.br. Após o recebimento da mensagem pelo setor de Protocolo, o requerente receberá um retorno do número do processo administrativo, para que possa ser feito o seu acompanhamento.

“Desde que assumi como secretário da SMDUH, em fevereiro deste ano, percebo que a cada dia temos avançado nos procedimentos ao atendimento às demandas. Isso é fruto de uma equipe de funcionários comprometidos com o trabalho, mesmo com as dificuldades que a pandemia do novo coronavírus vem nos trazendo. Estamos gerando novos procedimentos para que os trâmites sejam mais rápidos, diminuindo a burocracia e gerando economia para o cidadão e para a Prefeitura”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação Maurício da Rocha.

Clique aqui (https://www.canoas.rs.gov.br/departamentos/desenvolvimento-urbano-e-habitacao/) para acessar a nova página da SMDUH. Já para acessar diretamente o andamento de um processo administrativo na secretaria, clique aqui https://www.canoas.rs.gov.br/servicos/consulta-processos/.

Botão Voltar ao topo