NotíciasRio Grande do Sul

Prédio da Prefeitura de São Leopoldo é sanitizado e ninguém trabalha na segunda-feira

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), está realizando o trabalho de sanitização, por empresa especializada, de todos os acessos e setores dos sete andares do Centro Administrativo como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. A ação acontece neste final de semana, no sábado e no domingo.

Na segunda-feira, 20, não haverá expediente interno, que será retomado na terça-feira. O local permanecerá fechado, sem acesso ao público e servidores. Apenas situações já agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), como retirada de autorizações para procedimentos e exames serão atendidas. Em razão do surto identificado entre os servidores da Saúde, os trabalhadores da Semsad serão testados na segunda-feira, 20, e os negativos poderão retomar as atividades.

Fotos: Thales Ferreira/Scom/PMSL

Conforme a secretária Angélica Severo, da Semad, “a sanitização é muito importante para reduzir a possibilidade de contaminação no local de trabalho”. O processo é feito por empresa especializada que fornece certificado do trabalho, o que garante a qualidade do serviço. Segundo a secretária, a ação será feita quinzenalmente de forma preventiva e sempre que houver surto. “Desde o princípio orientamos os servidores e fornecemos os EPIs” destacou Angélica. Pelo decreto de calamidade pública os servidores em grupo de risco e demais situações foram colocados em tele-trabalho e os demais em escala de revezamento para garantir os serviços públicos.

O trabalho de sanitização interna e externa está sendo realizado pela empresa Pioneira Higienizações, com atomização de produtos especiais, como bactericidas de alto desempenho, desinfetante de nível intermediário, produto à base de quaternário de amônia, todos dentro dos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O secretário Municipal de Saúde, Ricardo Charão, esclarece que foi identificado um surto na área administrativa da Secretaria, com relação temporal e contatos já identificados. Servidores positivos já foram afastados do trabalho e colegas do mesmo ambiente serão testados conforme protocolos de saúde. “Todos os demais servidores que eventualmente apresentarem os sintomas devem procurar os serviços de saúde e sendo o caso, serão testados” explica Charão.

Confira abaixo os canais de acesso

Administração – Protocolo Geral
Por telefone, através do 2200.0210. O Protocolo Geral pode ser acionado para esclarecimentos, abertura de protocolos e diversas solicitações, além do e-mail: protocolo@saoleopoldo.rs.gov.br, e ainda, pelo canal do whatsapp: 51 996832867.

Procon
Atendimentos estão sendo realizados através do telefone 2200-0355, ou pelo Whats 51 99829-3084, ou e-mail: procon.atendimento@saoleopoldo.rs.gov.br

Secretaria Municipal da Fazenda

  • Pelo telefone 2200.0475, ou então, pelo os e-mails:
  • IPTU: iptu@saoleopoldo.rs.gov.br; ITBI: itbi@saoleopoldo.rs.gov.br; ISS: iss@saoleopoldo.rs.gov.br; NFS-e: nfse@saoleopoldo.rs.gov.br; Serviços: servicos@saoleopoldo.rs.gov.br;

Ouvidoria Geral
Pelo telefone 156, ou 2200.0362, ou por mensagens pelo WhatsApp: 51 99891.0766. Pelos e-mails: 156@saoleopoldo.rs.gov.br , ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br, sic@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger da Página do Facebook da Prefeitura.

Força-Tarefa de Fiscalização
Informações e esclarecimentos podem ser obtidas por mensagens pelo WhatsApp: 51 993127585, de segunda à sexta das 09h as 20h e sábados das 9h às 15h ou pelo e-mail: forcatarefa@saoleopoldo.rs.gov.br

Secretaria Municipal da Saúde

  • Informações pelos telefones 2200.0700 ou 2200.0702.
  • Marcação de consultas e exames (teleagendamento) 2200.0777. Desmarcar consultas, exames e dúvidas pelo 2200.0732. Denúncias, reclamações e elogios (Ouvidoria do Sus) pelo 2200.0736.
Botão Voltar ao topo