Cidades do RSRio Grande do Sul

Nova Petrópolis faz Coleta de Lixo Eletrônico nesta sexta

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis realiza nesta sexta-feira (24) a tradicional Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha, das 8h às 17h, na Rua Coberta.

Equipamentos movidos à energia elétrica, como computadores e periféricos, aparelhos telefônicos e eletrodomésticos em geral serão recolhidos. Não serão aceitos materiais sucateados, pilhas, lâmpadas, toners, baterias e cartuchos. A destinação correta dos equipamentos ocorre de maneira gratuita para o munícipe e para o Poder Público.

Conforme a lei de logística reversa, as empresas que comercializam e fabricam esses equipamentos devem recebê-los quando descartados pelo consumidor e encaminhá-los para destinação correta, sem agredir o meio ambiente.

Nesta campanha, os equipamentos eletrônicos recolhidos serão destinados à empresa Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos que recolhe de maneira gratuita os equipamentos e realiza a logística reversa dos materiais, visando o controle e redução dos impactos ambientais.

Botão Voltar ao topo