NotíciasRio Grande do Sul

Rua Tronca terá bloqueio total a partir desta terça-feira, em Caxias

Cruzamento com a Rua Marechal Floriano estará inacessível em razão de obras nos corredores de ônibus

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que a Rua Tronca será totalmente bloqueada no cruzamento com a Rua Marechal Floriano a partir desta terça-feira (21/07). O motivo é a construção de trecho do novo corredor de ônibus em concreto rígido. As obras iniciaram ainda na semana passada e a previsão de liberação do tráfego é de 60 dias.

Desde a semana passada, o trecho da Rua Marechal Floriano entre as ruas Sarmento Leite e Antônio Prado está com meia pista para circulação de veículos, com proibição do estacionamento rotativo. O corredor de ônibus pavimentado com concreto rígido tem previsão de durabilidade de no mínimo 20 anos, com possibilidade de chegar aos 40 anos sem necessidade de reparos. A atual camada asfáltica necessita de reparos constantes, em média, a cada dois ou três anos, demandando custos elevados.

O acesso de veículos à Rua Tronca, entre as ruas Garibaldi e Marechal Floriano, será exclusivo para o tráfego local. A SMTTM orienta os condutores que precisarem trafegar pela região que utilizem as rotas alternativas, como as ruas Sarmento Leite e Engenheiro Euclides da Cunha. Ao trafegarem nas vias, os condutores devem ter atenção redobrada e velocidade reduzida em razão de máquinas sobre a pista. Servidores estarão no local orientando a comunidade.

A SMTTM também informa que o Transporte Coletivo Urbano não estará operacional nos locais em que as obras acontecerem. Os usuários devem acessar o site da concessionária para olhar o itinerário e se planejar com antecedência a fim de evitar transtornos.

Botão Voltar ao topo