Região MetropolitanaVale do Sinos

Canoas terá asfaltadas 100% das vias públicas residenciais

Etapa que beneficia ruas não pavimentadas começou pela Dona Maria Isabel, no bairro Harmonia

A Prefeitura de Canoas deu início neste mês a mais uma etapa do projeto de pavimentação de ruas e avenidas da cidade. O diferencial é que, a partir de agora, as obras chegam também a locais que nunca tinham sido asfaltados. A rua Dona Maria Isabel, no bairro Harmonia, é umas das mais novas beneficiadas pela iniciativa.

Publicidade

Com a implementação desta nova frente de trabalho, a pavimentação chegará a 100% das ruas que já abrigam residências e que têm suas vias de tráfego completamente públicas, ou seja, que não têm nenhum trecho da via que esteja localizado em área privada.

Estas ruas não pavimentadas estão localizadas nos quatro quadrantes da cidade e divididas em oito bairros, que são: Harmonia, São Luís, Mathias Velho, Mato Grande, Fátima, Marechal Rondon, Guajuviras e Estância Velha.

A promotora de vendas Dauane Zanetti, que mora desde a infância na Dona Maria Isabel, avaliou positivamente a pavimentação da rua. “Ficou muito melhor para os moradores agora que tem o asfalto aqui. Levantava muita poeira, que entrava para dentro das nossas casas, e quando chovia tínhamos que sair pelo meio do barro, Ficou realmente muito bom o resultado”, disse Dauane.

Já a dona de casa Irene Andrade de Oliveira, 72 anos, se emocionou ao falar da pavimentação. “Isso aqui que fizeram é uma bênção pra vida da gente. Não tinha saúde que resistisse à poeira que entrava na nossa casa antes. Só tenho que agradecer à Prefeitura. Antes era tudo virado em buraco e agora é uma rua linda, lisinha, a gente fica feliz de morar num lugar mais bonito também”, falou Irene.

Recuperação de ruas e avenidas

A Prefeitura de Canoas está aplicando parte do valor do financiamento contraído pela gestão anterior para a implantação de apenas 4 km de aeromóvel em um projeto de mobilidade mais amplo, que beneficia toda a cidade. É importante pontuar que o dinheiro obtido através deste financiamento só pode ser utilizado em obras de mobilidade urbana e que, agora, será empregado em pelo menos 90 km de melhorias em vias públicas.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Obras (SMO), a recuperação do asfalto já chegou a 75 km. Dentre as ruas e avenidas já beneficiadas estão: Santos Ferreira, Fernando Ferrari, República, Araguaia, Ramiro Barcelos, Saldanha da Gama, Farroupilha e Inconfidência, entre outras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.