Cidades do RSRio Grande do Sul

Prefeitura de Canela disponibiliza aplicativo para cidadão solicitar serviços

A Prefeitura de Canela passa a contar, agora, com mais uma ferramenta online de serviços ao cidadão e ao contribuinte. O aplicativo SysCidadão está disponível, gratuitamente, para solicitações e acompanhamento de serviços, documentos e informações. A tecnologia foi fornecida sem custos aos cobres públicos pela empresa System Software e Gestão.

O app é gratuito e está disponível para telefones com sistemas IOS e Android. Por ele, é possível protocolar documentos e requisitar serviços, ouvidoria e abrir solicitações diversas, que vão cair diretamente na caixa de entrada de quem resolve.

Após baixar o app basta selecionar a cidade de Canela e encontrar rapidamente o tipo de solicitação que quer realizar, informar texto, anexar fotos e outros documentos e enviar. Em alguns minutos, o usuário receberá um e-mail confirmando a abertura do pedido. A partir daí, todas as movimentações serão enviadas também para o endereço do e-mail cadastrado.

O prefeito Constantino Orsolin fala que esse aplicativo é para facilitar a comunicação entre a prefeitura e o cidadão e em tempos de pandemia diversos serviços podem ser resolvidos por essa tecnologia sem precisar sair de casa.

Como baixar

Digite na busca da loja de aplicativos “SysCidadão”, após encontrar, clique em instalar. Depois de instalado, escolha a cidade de Canela e uma nova tela disponibilizará os serviços já disponíveis.

Botão Voltar ao topo