Geral

Comusa de NH prepara instalação de novas bacias de contenção para produtos químicos

Em continuidade a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto, fará, nas próximas semanas, a instalação, de novos tanques de produtos químicos, que serão dispostos nas bacias de contenção, junto à Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Rondônia. Devido ao volume dos tanques, as novas bacias são mais altas.

As bacias antigas, foram reformadas, impermeabilizadas e os tanques antigos serão transportados para seus locais de origem. “Quando há algum vazamento de produto químico, ele não pode cair no ambiente, evitando assim algum impacto ambiental. Essas bacias existem para conter algum possível vazamento que possa ocorrer nos tanques e precisam ter no mínimo o volume do tanque para fazer a contenção”, comenta a engenheira da Comusa Daiane Fernandes.

Para o diretor-técnico e engenheiro Ari Borges dos Santos, o foco da nova obra é garantir o trabalho da autarquia de forma sustentável. “Estamos garantindo a segurança do processo de tratamento de água para que ele não afete, de nenhuma forma, o meio ambiente, e reformando as bacias antigas para poder reutilizá-las.”

Botão Voltar ao topo