Cidades do RSRio Grande do Sul

Grupo de Gestantes de Taquara faz encontros em formato online

A Secretaria de Saúde de Taquara retomou os encontros do Grupo de Gestantes num formato diferente. Antes os encontros eram presenciais, mensais e realizados na própria secretaria, mas devido à pandemia do novo coronavírus, o grupo reinicia com encontros e atendimentos por meio de aplicativo online de mensagens instantâneas e chamadas de voz (whatsapp). O primeiro encontro, neste “novo normal”, ocorreu na semana passada (21), com a participação de cerca de 40 gestantes.

Segundo a nutricionista, Fabíola Andriola, serão seis semanas consecutivas de encontros online, todas as terças-feiras, pela manhã, onde cada momento envolverá um tema específico e pertinente à gestação, como o parto, a amamentação, o desenvolvimento do bebê e aspectos emocionais dessa fase tão importante. “O objetivo é proporcionar uma maior aproximação entre as profissionais de saúde e as gestantes. Dessa forma, as gestantes tem acesso a informações e podem tirar dúvidas sobre a gestação sem sair de casa”, comenta Fabíola.

O Grupo de Gestantes online é gratuito e aberto a todas as gestantes do município de Taquara, que estão ou não fazendo o pré-natal no SUS, sendo promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Os encontros são acompanhados pelas profissionais Maria Cândida Nunes Peres (enfermeira), Fernanda Flores (enfermeira), Bruna Saurin (fonoaudióloga), Bruna Detoni (psicóloga) e Fabíola Andriola (nutricionista). Também integram a equipe as estagiárias de Psicologia e Enfermagem das Faculdades Integradas de Taquara, Aline de Andrade Rischter, Kelly Martins da Rosa e Katieli Córdova.

Quem tiver interesse em participar do segundo grupo pode fazer a sua inscrição, a partir de setembro, no Setor de Saúde da Mulher, junto à Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Dezessete de Junho, 2411.

Botão Voltar ao topo