NotíciasRio Grande do SulSaúde
Tendência

Caxias promove debate sobre o tratamento ambulatorial e hospitalar da Covid-19

Encontro virtual vai reunir profissionais da saúde nesta quinta, às 14h

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove, nesta quinta-feira (30/07), às 14h, um painel on-line para debater o tratamento ambulatorial e hospitalar no combate à Covid-19. O tema é de profunda importância, visto pela diferença nos percentuais do número de óbitos na comparação entre municípios brasileiros.

O encontro virtual reunirá os médicos Dr. Césare Scheid Wick, especialista em Clínica Médica e em Pneumologia; Dr. Idésio Eliseu Volkweis, especialista em Cirurgia Torácica e titulado em terapia intensiva; Dr. Honório Sampaio Menezes, apoiador do grupo que definiu o protocolo COVID-RS; Dr. Jorge Olavo Hahn Castro, médico cirurgião pediátrico e secretário Municipal da Saúde e a; Dra. Eveline Gremelmaier, médica intensivista rotineira da UTI do Hospital Virvi Ramos. O painel será mediado pela bioquímica Cristina Lisot.

De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hanh Castro, não existe nenhum, embasamento científico que afirme que medicamentos como a hidroxicloroquina, a cloroquina, a azitromicina e a ivermectina sejam eficientes no combate ao coronavírus. “A ideia do painel é debater se essas medicações, no ponto de vista médico, são positivas no tratamento da Covid-19”. Segundo Castro, as definições médicas, após o painel, serão apresentadas ao Prefeito Flávio Cassina que tomará a decisão final em relação a compra dos medicamentos.Para acompanhar o painel, basta acessar o link: https://meet.starleaf.com/4619535710/app

Botão Voltar ao topo