Litoral

Flores cultivadas no Distrito da Estância embelezam canteiros de Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura, possui uma estufa especial no Distrito da Estância. A estrutura é destinada ao cultivo de flores e utilizada por agricultores locais que precisam produzir novas mudas.

Publicidade

As flores cultivadas no local agora vão embelezar diferentes pontos da cidade. O plantio será realizado pela Secretaria de Obras, que está separando as unidades: “Quero agradecer a Secretaria de Obras por essa ação e parabenizar a nossa colega Salete Negruni que é a responsável pelos cuidados da estufa”, destacou o Secretário de Pesca e Agricultura Adriano Lima.

As flores escolhidas para embelezarem os canteiros de Tramandaí são da família das Tagetes, de folhagem densa e floração abundante. Ela é uma planta ótima para compor maciços e bordaduras no jardim, isolado ou com outras flores e folhagens. Resistente, tem como país de origem o México, mas é muito comum no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.