NotíciasRio Grande do Sul

Caxias: Semma elabora cartaz sobre resíduos sólidos domésticos

Objetivo é orientar a população em relação a destinação correta

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) elaborou cartazes e folders para a divulgação da destinação correta dos resíduos sólidos domésticos. A ação tem como objetivo, de forma prática e simples, orientar a população sobre a importância da separação dos resíduos em orgânico ou seletivos.

Os cartazes e folders serão distribuídos inicialmente nas UBSs e UPAs e posteriormente nas secretarias municipais e demais entidades. O cartaz também será compartilhado de forma digital, buscando atingir o maior número de pessoas possível. Além de estar disponível no site https://caxias.rs.gov.br/servicos/meio-ambiente/cartilhas-e-e-books para visualização e download.

A Gerente do Setor de Educação Ambiental da Semma, Tatiana Vergani, destaca a importância da ação. “Neste momento atual de enfrentamento da pandemia, estamos tendo muitas alterações na nossa rotina. Hoje temos que ficar mais em casa e nos proteger! Isso trouxe mudanças no nosso meio ambiente. Uma delas que nos preocupa é a produção e a separação de resíduos sólidos no ambiente doméstico. Lembramos, que desde 2010, foi publicada a Lei Federal 12.305, que institui a Política Nacional dos Resíduos sólidos e que define que a responsabilidade sobre o ciclo de vida dos produtos é compartilhada por todos, desde os fabricantes, até os consumidores em geral. Pensando nisso, pensamos nesta campanha que visa incentivar a correta destinação dos resíduos gerados no ambiente doméstico, a partir da criação de hábitos e atitudes que colaborem com um meio ambiente saudável, impactando positivamente na qualidade de vida das pessoas do nosso município e consequentemente deixando nossa cidade mais limpa!”, explica.

Botão Voltar ao topo