Novo HamburgoSaúde

Prefeita Fátima têm audiência com ministro da Saúde nesta sexta-feira

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, viajam nesta sexta-feira para Brasília, onde terão audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Será uma viagem rápida e ambos retornam amanhã mesmo para Novo Hamburgo. “Vamos pedir que as medicações destinadas à pandemia, em especial aquelas para quem deseja fazer o tratamento precoce, cheguem a Novo Hamburgo o mais rapidamente possível”, enfatiza a prefeita.

Publicidade

A prefeita reconhece o direito das pessoas adotarem o chamado tratamento precoce na cidade, com a utilização de medicamentos como hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina e ivermectina, por exemplo, desde que o médico receite e a própria pessoa assine o termo de responsabilidade por efeitos colaterais.

“Mas há uma dificuldade muito grande da chegada de medicamentos em todos os municípios. Então, vamos apresentar este e outros pedidos na área da saúde, inclusive medicamentos para tratamento de pacientes já internados, como os sedativos tão em falta no mercado”, completa Fátima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.