Cidades do RSRio Grande do Sul

Câmeras de segurança de Tramandaí registram as primeiras imagens

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito está realizando a instalação das câmeras de videomonitoramento do projeto de Cercamento Eletrônico do município.

A central de controle foi montada na sede da Guarda Municipal e já está começando a receber as imagens captadas pelas câmeras. O local conta com quatro monitores, que acompanharão 24hs por dia toda a movimentação da cidade.

“Estamos muito contentes com mais esse passo rumo a qualificação da segurança de nossa população e visitantes. O cercamento eletrônico abrange todo o município, em uma das maiores ações dessa modalidade na história de Tramandaí. Felizmente, após anos de análise e busca por recursos, está sendo possível colocar em prática este projeto”, exalta o prefeito Luiz Carlos Gauto.

O secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito destaca que nesta semana os Guardas Municipais estarão recebendo o treinamento e a previsão de entrega de todo o sistema é para o dia 10 de agosto.

No total serão 28 câmeras distribuídas em 21 pontos da cidade, sendo 11 câmeras do tipo OCR que identificam, entre outros, veículos em situação de furto.

Botão Voltar ao topo