Cidades do RSRio Grande do Sul

Covid-19: Pelotas registra cinco óbitos e 64 novos casos

Nesta quarta-feira (5), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Pelotas confirmou cinco óbitos decorrentes da Covid-19. Com os novos casos, Pelotas chega a 29 mortes pela doença.

Os registros são:

  • Homem, de 74 anos, internado na UTI do Hospital-Escola da UFPel desde o dia 25 de julho. Ele morreu por volta das 5h desta quarta-feira.
  • Homem, de 98 anos, internado na Beneficência Portuguesa. Morreu na terça-feira (4). Teve resultado positivo para o coronavírus divulgado nesta quarta.
  • Homem, de 79 anos, internado na Beneficência, com óbito na segunda-feira (3). O exame positivo para a doença foi confirmado nesta quarta.
  • Homem, de 81 anos, morreu na UPA na segunda-feira (27). O exame positivo para a doença foi confirmado nesta quarta.
  • Homem, de 67 anos, internado na UTI do HE-UFPel desde o dia 2. Ele morreu na tarde desta quarta.

Novos casos
A Secretaria da Saúde de Pelotas contabilizou mais 64 casos do novo coronavírus. Entre os positivos para a doença, estão 35 mulheres, com idades entre 3 anos e 89 anos, e 29 homens, entre 2 anos e 98 anos. Pelotas chega a 1.220 pessoas infectadas. Deste total, 795 são consideradas recuperadas, 360 permanecem isoladas e 36 estão internadas, além dos 29 óbitos.

A Secretaria da Saúde de Pelotas aguarda os resultados de 155 exames que estão no Lacen/RS. Também são aguardados os resultados dos exames de dois pacientes, homens de 64 e 71 anos, moradores em Pelotas, que morreram entre sexta-feira (31) e sábado (1º). No boletim coronavírus nº 139, de terça-feira (4), uma idosa, de 98 anos, foi citada como óbito suspeito. Entretanto, o paciente era do sexo masculino, sendo um dos registros de morte computados nesta quarta-feira.

Pacientes hospitalizados

Pelotas tem 58 pacientes internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde no Município. Cinco são moradores em outras cidades — Capão do Leão (3), São Lourenço (1) e Jaguarão. Do total, 28 ocupam leitos de UTIs e 30 estão em Enfermaria.

Um morador em Pelotas, de 37 anos, está internado em uma UTI Covid no município de Bagé desde o final da última semana.

Dos 53 internados que são moradores de Pelotas, 35 positivaram para coronavírus, 14 estão sob suspeita e quatro negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 23 estão em UTI em Pelotas e 30 em vagas de Enfermaria.

Dos hospitalizados de outros municípios, quatro testaram positivo para o vírus e um é suspeito. Dos residentes em outras cidades, todos estão em UTI.

Botão Voltar ao topo