NotíciasRio Grande do Sul

Jovem que cumpre medida no Case Novo Hamburgo recebe bolsa de estudos

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo recebeu a notícia de que um dos adolescentes que cumprem medida na unidade foi contemplado com bolsa integral de estudos após ser aprovado no curso de Tecnologia em Segurança da Informação.

O jovem de 18 anos prestou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fará o curso na Uniftec com bolsa integral do Programa Universidade para Todos (Prouni). “Se não fosse o olhar de toda a equipe, talvez nunca pudesse ter esta oportunidade”, disse o socioeducando. Andrea Cristina Herder e Liana Lemos Gonçalves foram as técnicas responsáveis pelo incentivo.

As aulas iniciam nesta segunda-feira (10), na modalidade à distância. Pedagogicamente, trata-se de uma grande conquista ao socioeducando, que terá a oportunidade de realizar algo inédito dentro do Case NH, graças aos investimentos da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), vinculada à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Conforme explica a diretora Elisete Moretto, os cursos profissionalizantes e o ensino superior na modalidade EAD são prioridades da unidade. “Nossos adolescentes, ao final do cumprimento da medida, precisam sair em condições de competir no mercado de trabalho, sendo, portanto, fundamental esta modalidade de ensino”, reforçou.

Botão Voltar ao topo