GastronomiaSanta Catarina

Mostra BC Convida à Mesa conclui 1ª edição com sucesso

Iniciativa reforça a importância da união dos empresários

União e valorização da culinária local. Esses foram os ingredientes que fizeram parte de toda a1ª edição da Mostra Gastronômica Balneário Camboriú Convida à Mesa. Com 2.434 pratos vendidos durante o mês de julho, a comunidade pode saborear delícias como massas, carnes e frutos do mar, além de fondue e sushi preparados pelos 24 restaurantes participantes, que se uniram para levar o melhor da gastronomia para a população.

O evento também se adequou à nova realidade diante da pandemia do covid-19, incluindo a opção delivery nos restaurantes. A mostra se preocupou ainda em seguir todas as normas sanitárias e de higiene, com a disponibilização de álcool em gel para serem utilizados nos restaurantes e nas entregas delivery. Em paralelo ao evento, a ação social “Pão Solidário”, arrecadou insumos como trigo, leite, ovos, fermento biológico, óleo, chocolate em pó, açúcar e fermento químico, para a confecção de pães e bolos destinados às entidades assistenciais do município.

Para a Sócia Proprietária do restaurante Mity Sushi, Arissa Yoshitake Pereira, a mostra gastronômica Balneário Convida à Mesa foi uma ótima iniciativa para valorizar os restaurantes do município. “Principalmente por poder explorar o delivery, o evento foi uma forma super interessante e inteligente para impulsionar as vendas em meio a esta crise que estamos passando. Apesar de estarmos em meio a pandemia e ser o nosso primeiro ano, obtivemos grandes resultados nas vendas dos nossos pratos”, comemora.

Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, o fator de maior destaque no BC Convida à Mesa foi a pró-atividade dos restaurantes, que aceitaram a proposta para construir este novo evento. “Quando iniciou o evento também iniciou o período mais dramático da Covid19 em nossa região. São fatores que estão além de nosso controle, mas também, neste novo cenário, aprender a conviver com estas situações e encará-las com resiliência nos transforma em empresários mais fortes e unidos. Mesmo com essa dificuldade, tivemos boas vendas e conseguimos ultrapassar nossas expectativas. O BC Convida à Mesa já é um novo produto da gastronomia de Balneário Camboriú e da Região, na sua casa ou no restaurante, onde você quiser, onde você estiver”, destaca.

O BC Convida à Mesa foi uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com a parceria da Printbag, Masterfarma Manipulação, Nutricionista Michelli Wilhelms, Copa Inox, Termonos e Barbieri Litoral.

 

Botão Voltar ao topo