NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul Operação Dispersão será reforçada no final de semana

Objetivo é conter aglomerações em praças e parques, assim como cobrar o uso obrigatório de máscara pela população

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social – Guarda Municipal e da Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU), vai reforçar a Operação Dispersão neste final de semana. A operação visa conter as aglomerações em praças e parques que estão fechados aos sábados e domingos.As equipes vão intensificar as rondas no Parque da Lagoa do Rizzo, Parque dos Macaquinhos, Jardim Botânico (que mesmo fechado as pessoas acessam a área) e praças de bairros.

Na Dispersão também será cobrado efetivamente o uso de máscara, que é obrigatório no município desde o início de abril, e haverá intensa fiscalização quanto ao consumo de bebidas alcoólicas que é proibido em áreas públicas.

Embora o município esteja na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, está em vigor o decreto municipal nº 20.952 , que dispõe sobre o fechamento destas áreas de lazer no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.

Botão Voltar ao topo