NotíciasRio Grande do Sul

Prefeito Cassina entrega obra na Escola São Vicente

Rampa de acesso para os alunos teve um investimento de R$ 134 mil

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito Edio Elói Frizzo visitaram na manhã desta sexta-feira (07/08) a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vicente de Paulo, no bairro São Vicente. Na ocasião, eles entregaram simbolicamente à comunidade a rampa de acesso a pedestres, que ficou pronta esta semana. A obra teve um investimento na ordem de R$ 134 mil.

A secretária da Educação, Flávia Vergani, que é professora da escola, falou da alegria em entregar a obra, que mesmo simples, tem um grande valor para a escola. “A acessibilidade é um dos princípios da Educação e esta rampa representa muito para os nossos alunos com deficiência”, destacou.

O Vice-prefeito reforçou a simbologia do ato de entrega, pelo momento de pandemia que vivemos. “Estamos aqui, junto com a equipe diretiva, neste momento que é tudo novo para todos. Viemos para prestigiar porque para escola esta obra é de grande valia”, disse Edio Elói Frizzo.
O Prefeito Cassina complementou agradecendo o esforço e dedicação da diretora e sua equipe. Elogiou o cuidado com a escola e a atenção com as crianças.

A diretora Danielle Rampazzo Coltro, que com a sua vice-diretora da tarde, Tania Maria da Silva, recepcionou a todos, falou da alegria em educar pequenas pérolas, pelas dificuldades que as famílias da comunidade enfrentam diariamente. “Sabemos da realidade de todas, mas nossas crianças tem o brilho nos olhos. A nossa luta é para eles, porque eles serão capazes de transformar esse mundo para melhor”.
A EMEF São Vicente atende a 120 estudantes em turmas de Educação Infantil Pre I e Pré II em turno integral e de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental.

Também prestigiaram o ato nesta manhã a presidente do Conselho Escolar, professora Eunice Baccin, a presidente do CPM, Iris de Fátima Rodrigues, o presidente da Amob São Vicente, João Roberto Borges, o vereador Edson da Rosa e o pároco Diego Bettoni, que deu uma bênção a todos.

Botão Voltar ao topo