NotíciasRio Grande do Sul

Operação Dispersão: mais de 300 pessoas foram abordadas em Caxias

Um estabelecimento foi interditado pela SMU

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Guarda Municipal, Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU) e Fiscalização de Trânsito, promoveu mais uma edição da Operação Dispersão das 22h de sexta até as 5h deste sábado em vários pontos da cidade, evitando aglomerações e a perturbação do sossego.

Neste período de sete horas, os agentes dispersaram mais de 300 pessoas nos bairros Serrano, Colina Sorriso, Sanvitto e São Leopoldo.

Cinco locais foram vistoriados, com 12 notificações por venda e consumo de bebidas, três pessoas por ausência de máscara e um local foi interditado.

Confira mais números da operação:

Veículos abordados: 56
Total de autuações: 44
Veículos recolhidos: 16
Condutor sem CNH (não habilitado): 03
Condutor com CNH vencida há mais de 30 dias: 01
Documentos recolhidos (CNH): 12
Condutores sob influencia de álcool: 14 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.

Obs.: 25% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool.

PRAÇAS E PARQUES: A Operação Dispersão visa conter as aglomerações também em praças e parques que estão fechados aos sábados e domingos.As equipes vão intensificar as rondas no Parque da Lagoa do Rizzo, Parque dos Macaquinhos, Jardim Botânico (que mesmo fechado as pessoas acessam a área) e praças de bairros.

Na Dispersão também será cobrado efetivamente o uso de máscara, que é obrigatório no município desde o início de abril, e haverá intensa fiscalização quanto ao consumo de bebidas alcoólicas que é proibido em áreas públicas.

Embora o município esteja na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, está em vigor o decreto municipal nº 20.952 , que dispõe sobre o fechamento destas áreas de lazer no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.

Botão Voltar ao topo