Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Sanep de Pelotas reabre atendimento presencial por meio de agendamento prévio

Sede da autarquia, na Félix da Cunha, abrirá ao público a partir de quarta-feira (12), das 8h às 14h, adotando as medidas necessárias de distanciamento e higienização

A partir de quarta-feira (12), o Sanep reabre o atendimento presencial em sua sede, na rua Félix da Cunha, 653, das 8h às 14h, por meio de agendamento prévio feito pela população através do telefone 3026-1123 ou do e-mail sanep.agendamento@gmail.com. Para marcar um atendimento, os moradores devem contatar a autarquia das 8h às 14h – no caso da solicitação por e-mail, deverá ser informado o assunto (religação de água, por exemplo), nome completo e número de inscrição do imóvel.

Todas as regras de distanciamento e higienização serão aplicadas para preservar a saúde dos servidores e dos moradores que buscarem o serviço – serão quatro guichês disponíveis. Aglomerações e filas na rua serão evitadas a partir de uma triagem realizada por funcionários da autarquia, que também disponibilizará totens com álcool em gel e aferição de temperatura na entrada, impedindo o ingresso de pessoas com temperatura igual ou maior a 37,5 °C.

O uso de máscara por parte dos funcionários e usuários é obrigatório dentro da instituição e durante todo o atendimento.

Como funcionará o atendimento?

Além de só atender pessoas previamente agendadas via telefone ou e-mail (com exceção aos pedidos de segundas vias das faturas, que podem ser solicitadas na hora), o Sanep também diversificará as entradas na sede, a fim de distribuir a movimentação de pessoas e não causar aglomeração. Veja como será o atendimento:

– Entrada pela rua Félix da Cunha, 653: destinada aos agendados que marcaram atendimento para parcelamento de contas, acerto de dívidas, pedidos de religação de água e casos com assuntos de emergência

– Entrada pela rua Padre Anchieta, 1974: destinada a pedidos de impressão da segunda via da conta e de parcelamento jurídico (não precisa de agendamento). Atendimento jurídico, somente relativo a parcelamentos, necessita de agendamento prévio através do telefone 3026-1123 ou do e-mail sanep.agendamento@gmail.com.

Atendimento online segue disponível

O atendimento online seguirá ativo de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h30min, e na sexta, das 8h às 14h, para demandas em geral dos cidadãos. O número para contato no WhatsApp é 98417-0008. Dúvidas relacionadas à fatura com vencimento em agosto poderão ser enviadas às redes sociais do Sanep (@saneppelotas) ou para os números 98404.0190/98422.0100 (somente WhatsApp).

O Jurídico também seguirá com atendimento online pelo WhatsApp 98405-9581 e através do e-mail sanep.conju@gmail.com. Imobiliárias terão atendimento somente online através do e-mail sanep.dac.imobiliarias@gmail.com.

Para situações de falta d’água, grandes vazamentos ou emergências com esgoto, os contatos são 98423-0046, 115, 3025-3797 (plantão 24 horas) ou 98421-4841 (de segunda a sexta). A partir de quarta (12), os usuários também podem contatar o atendimento através do 3026-1126, de segunda a sexta.

  • – O que: atendimento presencial no Sanep
  • – Quando: a partir de quarta-feira (12), das 8h às 14h
  • – Onde: entradas pelas ruas Félix da Cunha, 653, ou Padre Anchieta, conforme motivo do atendimento
  • – Como: somente mediante agendamento prévio (com exceção dos pedidos de segunda via de faturas), através do telefone 3026-1123 ou do e-mail sanep.agendamento@gmail.com, das 8h às 14h.
Botão Voltar ao topo