NotíciasRio Grande do Sul

Jovem aprendiz: abertas inscrições para capacitação na áreas de Comércio e Serviços

Continuam abertas as inscrições para jovens de 18 a 24 anos participarem da seleção para capacitação nas áreas de Comércio e Serviços. A qualificação será desenvolvida na Associação do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (ASBEM), por meio do Projeto de Formação Laboral da Prefeitura de Novo Hamburgo.

Os trabalhos serão desenvolvidos dentro do escopo do Programa Jovem Aprendiz, projeto do governo federal para incentivar os contratantes a desenvolverem nas suas respectivas empresas programas de aprendizagem para jovens e adolescentes. Para participar, o interessado deve estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio e se inscrever no processo seletivo, que fica a cargo das empresas parceiras do programa.

Uma vez selecionado para o projeto, o jovem hamburguense receberá a capacitação teórica ao mesmo tempo em que desenvolverá as atividades na prática. Serão 400 horas-aula, ministradas por profissionais da ASBEM e custeadas pela PMNH. A empresa cadastrada no projeto será responsável por 400 horas práticas e pela bolsa-auxílio do jovem selecionado.

Em virtude da pandemia de covid-19 e da necessidade de garantir a segurança da equipe de profissionais e dos alunos, a capacitação teórica será feita através de videoconferência. Aquele aluno que não possuir acesso à plataforma online receberá, impresso, todo o material necessário.

Como se candidatar

O jovem deverá comparecer na secretaria da ASBEM para preenchimento de ficha de inscrição. Após o preenchimento, a ASBEM irá enviar a inscrição para as empresas cotistas para o processo de seleção. O candidato deverá dispor dos seguintes documentos:
• RG
• CPF
• Título de Eleitor
• CTPS digital (preferencialmente, se não tiver não tem problema a empresa emite)
• Atestado de reservista
• Comprovante de residência no nome do responsável legal ou mesmo do jovem.
• Estar devidamente matriculado ou ter concluído o ensino médio (nesta fase de pandemia, não é necessário apresentar algum comprovante).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone (51) 3593-1978 ou e-mail secretaria@asbem.org.br – A Asbem fica na Rua Guarujá, 171, bairro Pátria Nova.

Botão Voltar ao topo