NotíciasRio Grande do Sul

Sexta-feira é dia de aproveitar a Feira do Peixe Vivo, em Caxias do Sul

Comercialização ocorre na Praça Dante, no Centro da Cidade. Na edição do mês passado foram comercializados 420 kg do produto

Nesta sexta-feira (14.08) tem Feira do Peixe Vivo no Ponto de Safra da Praça Dante Alighieri em Caxias do Sul, a partir das 6h. Serão oferecidas as espécies bagre (R$ 17,00 o quilo) e carpa-capim (R$ 13,00/ kg). Na edição de julho, foram comercializados 420 quilos de peixe.

Neste ano, o formato das vendas foi reestruturado em parceria pelos técnicos da SMAPA e piscicultores da região. “A Secretaria mantém um canal com os piscicultores para fomentar a atividade; neste momento difícil, mais do que nunca trabalhamos para incentivar a produção e venda dos produtos agropecuários de Caxias”, afirma o titular da SMAPA, Valmir Susin.

As feiras seguem adotando medidas contra a transmissão do coronavírus, com orientações sobre distanciamento, aplicador de álcool gel com pedal, termômetro infravermelho, obrigatoriedade do uso de máscara e cartazes com informações sobre prevenção da covid-19.

A oferta do peixe vivo acontece sempre às segundas sextas-feiras de cada mês, no Ponto de Safra da Praça Dante. A feira conta com um rodízio de produtores. A próxima data é 11 de setembro.

Confira o calendário até o final de 2020:

  • 11 de setembro
  • 09 de outubro
  • 13 de novembro
  • 11 de dezembro
Botão Voltar ao topo