NotíciasRio Grande do Sul

Covid-19: São Leopoldo tem 83 novos casos e quatro óbitos nesta quinta-feira

São Leopoldo registrou hoje (13), mais 83 casos e quatro óbitos decorrentes do novo coronavírus (Covid-19). Um homem, 60 anos, morador do bairro Campina; uma mulher, 90 anos, bairro Cristo Rei, e um homem de 95 anos que residia no Centro. Além deles, a técnica em enfermagem Doroti Trindade, de 66 anos, que trabalhava no Hospital Centenário. Doroti foi a primeira servidora da área da saúde vitimada pela Covid-19. A cidade contabiliza 86 óbitos por consequência da doença.

No total, o município soma 3566 casos positivos, sendo que 355 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa ainda que 3125 pessoas estão recuperadas. Outras 249 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. Foram realizados 12513 testes até o momento. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 32 pacientes internados, 16 deles em leito de UTI.

Os positivados desta quinta-feira incluem 42 mulheres e 41 de homens. Os bairros Arroio da Manteiga, Feitoria e Santos Dumont foram os que mais apresentaram casos positivos: nove cada um.

Botão Voltar ao topo