Cidades do RSRio Grande do Sul

Sapucaia do Sul oferece aulas virtuais de ginástica para idosos

A suspensão das aulas presenciais do Grupo de Convivência Conviver de Sapucaia do Sul, por conta da pandemia do coronavírus, não será mais desculpa para os idosos não se exercitarem. A partir da próxima segunda-feira, 17 de agosto, as atividades retornarão de forma virtual. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Vídeos com atividades físicas voltadas para os idosos serão postados nas segundas e quartas-feiras, às 9h30, na página https://www.facebook.com/scfv.conviver.3 “O isolamento social é muito importante neste momento, principalmente para os idosos. Mas como sabemos da importância da atividade física para o bem-estar e saúde do corpo e da mente, vamos disponibilizar vídeos com aulas, que os integrantes do Conviver poderão acompanhar e se exercitar, em casa”, salientou a secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Corrêa.

As aulas virtuais serão gravadas e postadas pelas professoras do Conviver, Luciana Rocha e Melissa Mendina. Com a iniciativa, a Prefeitura busca tirar os idosos do sedentarismo durante o período de isolamento social, melhorando o seu estado físico e emocional. Entre os benefícios da atividade física na terceira idade, estão o aumento do tônus muscular e flexibilidade, redução do estresse e ansiedade, melhora da autoestima, memória e raciocínio.

Botão Voltar ao topo