Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas atinge pico de isolamento social de mais de 78%

Registro foi no domingo, durante o lockdown realizado pelo Município

O lockdown decretado pela Prefeitura, entre as 20h de sábado (8) e as 12h de terça-feira (11), teve boa adesão dos pelotenses, repercutindo positivamente no índice de isolamento social, segundo dados divulgados pelo Governo do Estado. No domingo (9), Dia dos Pais, Pelotas teve o pico de 78,4% e, mesmo após a liminar judicial que permitiu a circulação de pessoas a pé ou em veículos, o índice se manteve bom, com 66,5% na segunda-feira (10) e 49,3% na terça.

Até o sábado, o Município registrava média de 43%, do dia 25 de julho até 8 de agosto. Computados os dois dias e meio de lockdown, a média entre os dias 28 de julho a 11 de agosto, teve um aumento de 3,36%, passando para 46,36%.

Pelo sinal de celular da população, foi constado que, no período analisado, Pelotas tem o primeiro melhor índice de isolamento social do Rio Grande do Sul, seguida por Porto Alegre, com média de 42,7%. O menor índice local registrado foi 37,3%, no dia 7 deste mês, quinto dia útil.

Além de Pelotas e da capital gaúcha, a pesquisa realizada pela empresa de tecnologia de informação Inloco e divulgada pela Secretaria Estadual de Governança e Gestão Estratégica analisa os índices de Ijuí, Santa Cruz, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Uruguaiana, Bagé, Capão da Canoa, Cachoeira do Sul, Novo Hamburgo, Lajeado, Taquara, Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, Palmeira das Missões e Erechim.

Média estadual

Nos 15 dias abrangidos pela pesquisa, o Rio Grande do Sul teve média de isolamento de 38,72%, com pico de 49,19% no dia 2 de agosto. O menor índice registrado foi de 36,97% no dia 3 de agosto.

Botão Voltar ao topo