Cidades do RSRio Grande do Sul

Sábado tem coleta de lixo eletrônico em Farroupilha

Farroupilha realiza neste sábado (22), a segunda Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, das 9h às 15h, no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). A ação foi planejada para ocorrer em três datas no ano de 2020, a primeira já aconteceu em 25 de abril, a segunda será dia 22 de agosto e a terceira em 5 de dezembro.

Para evitar aglomeração, a segunda edição seguirá como a primeira, a coleta será feita estilo Drive-Thru, ou seja, você chega com o seu carro e o lixo eletrônico é retirado pelos funcionários da Ambe, empresa que gerencia os resíduos. Quem chegar a pé, será direcionado para manter o controle da fila.

O que pode ser descartado:

– Linha Verde: informática, computadores, notebooks, etc
– Linha Azul: Eletroportáteis, periféricos, eletrônicos diversos
– Linha Marrom: Equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores
– Linha Branca: Freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas

O que não pode ser descartado nesta oportunidade também precisa ter um destino correto.

Confira onde devem ser entregues os materiais que não são aceitos como lixo eletrônico:

Lâmpadas fluorescentes: Devem ser devolvidas às lojas onde foram compradas. Por conter material tóxico, as lâmpadas não devem ser quebradas, nem descartadas no lixo orgânico ou no seletivo.
Pilhas e Baterias de equipamentos eletrônicos: A exemplo das lâmpadas fluorescente, as pilhas devem ser devolvidas ao fabricante ou à loja em que foi realizada a compra. Além disso, o Sicredi mantém em sua agência – Rua Pinheiro Machado, nº 34, Centro – um ponto de coleta permanente de pilhas e baterias.
Tonner e cartuchos de impressora: Alguns fabricantes tem programas específicos de coleta de Cartuchos e Toner vazios. No momento da compra, certifique-se se a loja aceita o produto vazio.

Para mais informações (54) 3261-6986

Botão Voltar ao topo