Cidades do RSRio Grande do Sul

Nova Petrópolis inicia as comemorações da Semana da Pátria

Nova Petrópolis iniciou nesta terça-feira (1) as comemorações alusivas à Semana da Pátria. A chama do Fogo Simbólico foi acesa no círio da Igreja Católica São José Operário pelo comandante da Brigada Militar, 1º tenente Gil Anderson Novakoski e pelo representante do Departamento Municipal do Desporto, Gustavo Arend. Em seguida, o Fogo Simbólico foi conduzido até a pira do Monumento Portal da Imigração Alemã, na Praça das Flores, onde a chama ficará acesa até 7 de setembro, dia em que se encerram as comemorações.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Kieling; o comandante dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Edison Rother, e representantes da Administração Municipal estiveram presentes na Hora Cívica que ocorreu na Praça das Flores nesta terça-feira, 1º de setembro, às 8h. Na ocasião, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Nova Petrópolis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, na Semana da Pátria, os estudantes da Rede Municipal de Ensino irão trabalhar remotamente os conteúdos e realizar atividades que envolvem o Hino Nacional, como tema Nacional; a participação dos gaúchos na Força Expedicionária Brasileira, como tema Estadual, e o Hino de Nova Petrópolis, como tema Municipal.

O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, destacou, em vídeo publicado nas redes oficiais do Município, que “neste ano atípico, não nos reunimos de maneira tradicional para a recepção da chama do Fogo Simbólico por conta da pandemia causada pela Covid-19, e, por isso, teremos que demonstrar nosso amor e orgulho pela pátria de maneiras diferenciadas”. Neste mesmo vídeo, publicado nesta terça-feira, 1º de setembro, houve a interpretação do Hino Nacional realizada pelo Coro Juvenil de Nova Petrópolis.

No dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, haverá novamente o hasteamento das bandeiras na Praça das Flores, às 8h. Em caso de chuva, a ação está cancelada. Ainda no mesmo dia, nas redes oficiais do Município, será publicado um vídeo da interpretação do Hino de Nova Petrópolis realizada pelo Coro Juvenil de Nova Petrópolis.

Botão Voltar ao topo