Publicidade
GeralPelotasRio Grande do Sul

Pelotas aperta fiscalização para coibir aglomerações durante o feriado

Operações Integradas são intensificadas para o combate ao novo coronavírus

Da sexta-feira (4) até a segunda-feira (7), as forças de segurança de Pelotas estarão nas ruas para coibir aglomerações no município. Juntos, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito buscam fiscalizar a movimentação dos pelotenses em diversos bairros da cidade, com objetivo de manter o isolamento social, uma das principais medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus.

Além das aglomerações, as Operações Integradas buscam o cumprimento de medidas determinadas em decretos municipais que se referem ao combate à pandemia no município. Comboios são direcionados para pontos estratégicos, em bairros como Fragata, Centro, Laranjal, Distrito Industrial e Recanto de Portugal, para dispersar possíveis ajuntamentos de pessoas e controlar o uso de máscara, medidas de proteção obrigatória na cidade.

Publicidade

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, até este domingo (6), nenhuma multa e prisão foi realizada durante as operações. “Até o meio da tarde deste domingo, principalmente o Laranjal estava parado, com mínima movimentação nas ruas”, afirmou.

Retorno na terça-feira

Para acompanhar o retorno as atividades comerciais na terça-feira (8), uma Operação Integrada será realizada na área central da cidade e nos terminais de ônibus. Além disso, comboios irão circular nos bairros Santa Terezinha e Lindoia.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

 

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo