Cidades do RSRio Grande do Sul

Escolas municipais de Farroupilha recebem smartphone e máscaras

A Secretaria de Educação de Farroupilha realizou na manhã desta sexta-feira (11), a entrega de smartphones e kit de máscaras para as escolas da rede municipal de ensino.

O formato de atendimento e execução das aulas passou por grandes mudanças durante a pandemia, as palavras reinventar e recriar tornaram-se uma exigência para o novo jeito de dar aula. Nesse período a grande aliada dos professores é a tecnologia, por isso com o objetivo de fornecer ainda mais recuso e equipamento para a continuidade dos trabalhos que estão sendo realizados, todas as escolas da rede municipal receberam um smartphone com plano de ligações e internet.

O encontro também foi marcado pela entrega de kits de máscaras, as quais foram doadas pela empresa Pituchinhus e pela ex-secretária de educação Elaine Giuliato em parceria com um empresário da cidade, já que o cuidado e preocupação com a preservação da saúde dos estudantes é compartilhada entre a administração pública e sociedade farroupilhense, que é sempre muito participativa e solidária.

Durante a reunião em sua manifestação o prefeito Pedro Pedrozo comentou sobre a importância do trabalho realizado pelos professores e agradeceu o engajamento e esforço de todos em prol da educação das crianças nesse período único da história.

O secretário de Educação Vinicius Grazziotin ressaltou que o aparelho celular irá ajudar as escolas na centralização de informações e contato com as famílias na continuidade do ensino a distância, que está previsto até dezembro.

Botão Voltar ao topo