Publicidade
Pelotas

Pelotas realizou quase 32 mil testes do coronavírus

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pelotas registrou, até 15 de setembro, a realização de 27.919 exames para confirmar ou descartar a infecção pelo coronavírus em Pelotas. Esse número cresce, quando somado aos 4 mil testes rápidos aplicados pela pesquisa EPICovid da UFPel, e alcança o total de 31.919 laudos de investigação para o contágio pelo vírus causador da Covid-19. O Município registra 93,8 testes realizados por mil habitantes.

No período de uma semana, foram realizados 2.949 novos exames, pela Epidemiologia local. Testes rápidos, aplicados por Unidades Básicas de Saúde (UBSs), UPA, Centro Covid e hospitais, assim como os exames PCR analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) tiveram, cada um, aumento de 12%.

Publicidade

Os testes rápidos totalizaram 9.269 aplicações contabilizadas pela Vigilância – 1.042 a mais do que na semana passada. O Lacen realizou 502 novas interpretações de material coletado de moradores de Pelotas, totalizando 4.544 análises.

Os laboratórios privados, por meio de testes rápidos, exames PCR e Elisa, contribuíram no somatório com 1.405 novos laudos, totalizando 14.106 exames para o novo coronavírus.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo