NotíciasRio Grande do Sul

Instalação de sistema de dados irá interromper alguns serviços na Prefeitura de NH

Transição começa na noite de sexta-feira, dia 25, para diminuir transtornos para a comunidade

A Prefeitura de Novo Hamburgo está modernizando seu sistema de informática, o que vai agilizar os serviços prestados para a comunidade, tais como emissão de guias e protocolos, além de possibilitar um maior controle de toda a base de dados do Município. A Secretaria Municipal de Administração explica que o novo sistema tem foco na modernização e maior agilidade nos serviços prestados.

A troca de sistema começará no final da tarde de sexta-feira, dia 25, e seguirá durante todo fim de semana justamente para diminuir ao máximo eventuais transtornos para a comunidade. A interrupção, no entanto, pode se estender até dia 6 de outubro.

Serviços como emissão de nota fiscal eletrônica e de guias de ISS, IPTU, ITBI, taxas, Dívida Ativa, certidões ou ainda a abertura de protocolos precisarão ser suspensos durante o período de migração dos dados. Por isso, outra possibilidade para diminuir os transtornos é, na medida do possível, antecipar solicitações até a próxima sexta-feira, dia 25. Os demais serviços permanecem inalterados, inclusive a consulta sobre andamento de serviços já solicitados.

A Secretaria de Administração destaca ainda que os agendamentos devem seguir sendo priorizados. Contatos com a Prefeitura podem ser feitos pelo telefone 51 3097-9400, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, para atendimento externo. O funcionamento interno segue até às 18h.

 

Botão Voltar ao topo