EducaçãoNotíciasRio Grande do SulSaúde

Banco de Materiais de Acessibilidade à Clínica de Fisioterapia da UCS

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria de Acessibilidade da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social e do Dacra da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou o projeto Banco de Materiais de Acessibilidade à Clínica de Fisioterapia da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Estavam presentes no encontro a assistente social responsável pela Coordenadoria de Acessibilidade, Lucélia Amaral Gomes, a diretora de Proteção Social da SSPPS, Raquel Dessoti, a diretora do Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra), Marguit Weber Meneguzzi, o diretor da Área do Conhecimento de Ciências da Vida, Asdrúbal Falavigna e a equipe da CLIFI, formada por assistentes sociais e fisioterapeutas.

O projeto do Banco tem como objetivo criar um setor de arrecadação, manutenção e dispensação, por meio de empréstimo, de materiais de acessibilidade, entre eles órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para a população caxiense com deficiência.

Fotos Divulgação SSPPS/PMCS

A titular da Coordenadoria da Acessibilidade, Lucélia Amaral Gomes, reforça que a criação de um espaço destinado a receber e dispensar materiais de acessibilidade garantirá maiores possibilidades de acesso à órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para as pessoas com deficiência em Caxias do Sul. “Receber esses materiais é direito das pessoas com deficiência e hoje elas acessam esse direito pela CLIFI, que atende os 49 municípios da Serra Gaúcha. Queremos a CLIFI como nossa parceira para, juntos, atendermos cada vez mais e com mais qualidade o segmento”, informa.

Botão Voltar ao topo