NotíciasRio Grande do SulSaúde

São Leopoldo registra três mortes por covid-19 nesta terça-feira

Secretaria da Saúde notifica ainda 60 ocorrências por conta do novo coronavírus

São Leopoldo contabilizou nessa terça-feira, 6 de outubro, mais 60 casos e três óbitos por complicações causadas pela covid-19. Os casos confirmados de hoje ocorreram em domicílio. Um senhor de 87 anos, morador do bairro Rio Branco, que faleceu no dia 7 de setembro, sem doenças prévias conhecidas. Outro senhor, de 84 anos, morador do bairro Duque de Caxias, falecido no dia 16 de setembro, com histórico de diabetes e hipertensão. Uma senhora, de 67 anos, moradora do bairro Feitoria, com histórico de labirintite. O município também recebeu uma retificação da Secretaria de Estadual sobre um óbito ocorrido em Porto Alegre no dia 22 de setembro que constava como São Leopoldo, mas passou a contar para o município de Salvador do Sul, familiares da vítima moram em São Leopoldo. A cidade chega assim a 147 óbitos decorrente da doença.

No total, o município soma 6341 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 203 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa ainda que 5991 pessoas estão recuperadas. Outras 116 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 25 pacientes internados, dez deles em leitos de UTI.

Mulheres novamente lideram os casos diários: 34 contra 26 de homens. Feitoria, com 13 ocorrências, foi o bairro com mais confirmações no dia e segue como líder no total com 1040 casos.

Botão Voltar ao topo