NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul tem avaliação altamente positiva no retorno das escolas infantis

Após um mês da retomada do ensino, apenas um caso de coronavírus foi diagnosticado

Um mês após o retorno das atividades das Escolas de Educação Infantil privadas do Município, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) avalia como positiva a retomada do serviço. Nesse período, a Vigilância Sanitária fiscalizou 27 escolas, sendo que 24 deles tiveram o alvará sanitário liberado, uma apresentou problemas no projeto arquitetônico, o qual não condizia com o plano de contingência aprovado, e as outras duas estão com a documentação pendente. Além disso, apenas um caso de coronavírus foi confirmado, antes mesmo da reabertura da instituição, o qual foi monitorado pela SMS.

Segundo o diretor técnico da Vigilância Sanitária, Rodrigo Zardo, o setor priorizou as vistorias nas escolas, sendo que a grande maioria delas estava apta sanitariamente para reabrir. “Percebemos o esforço das escolas em cumprir todas as recomendações. Quando foram detectadas necessidade de adaptação nos planos de contingência, os mesmos já foram alterados. Em algumas foram passadas orientações verbais e já solicitadas alterações quando não implicavam em risco sanitário”.

Zardo avalia como positivo o retorno das atividades. “Acredito que a reabertura foi bastante positiva. Percebemos que a maioria esta cumprindo com o plano que foi aprovado. Esse período que estamos vivenciando deixará um legado, não apenas para o segmento das escolas, mas para a população de forma geral”.

 

 

Botão Voltar ao topo