Caxias do SulSerra Gaúcha

Monumento Jesus Terceiro Milênio recebe nova iluminação

Empresa Festa da Uva instalou novo equipamento no local. Estátua está iluminada em alusão ao Outubro Rosa

Em uma parceria com a empresa Lumanare, foram instalados quatro blocos de luminárias em LED, de alto rendimento e baixo consumo(540 watts) com 30 cores disponíveis. “Aproveitamos a campanha do Outubro Rosa e já iluminamos a estátua neste tom. Agora podemos participar de todas as campanhas com este importante monumento da cidade e ele iluminado traz mais vida ao Parque à noite”, informa o presidente da empresa Festa da Uva, Bruno Brunelli.

Desde 2017, em função dos altos custos de manutenção e principalmente consumo, o Jesus era iluminado apenas em grandes eventos sediados nos Pavilhões. “Hoje o parque é todo monitorado por câmeras, o que dificulta o vandalismo no novo sistema de iluminação, na estátua, bem como no parque como um todo”, reforça o presidente.

Bruno Brunelli lembra ainda que o Parque Mário Bernardino Ramos passa a abrir novamente neste final de semana para caminhadas e corridas, em virtude do decreto nº 21.207 desta semana. O espaço estava fechado para o público desde o início da pandemia. Ainda é vedada a permanência de pessoas no local, evitando aglomerações e o contágio ao coronavírus.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo