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Samae disponibiliza nova plataforma de atendimento ao público caxiense

A medida visa agilizar os serviços à distância, sem a necessidade de ir à loja comercial da Autarquia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) lança oficialmente um novo canal de comunicação e atendimento ao público consumidor. E para melhorar o serviço e agilizar nas demandas recorrentes, está sendo implantada uma plataforma de atendimento imediato.

O canal contará inicialmente com um serviço de atendimento via WhatsApp, visando atender a população sem a necessidade de atendimento presencial. A plataforma contará com três menus de atendimento automático, de 1 a 3, sem a interferência humana e dois menus de atendimento personalizado, 4 e 5. São dez atendentes à disposição. Ao fazer o acesso, o consumidor vai acessar um menu com as seguintes opções:

  • Locais sem água: O consumidor terá acesso a um relatório, em tempo real, das atividades que estão sendo realizadas na data, contendo o Bairro e a Rua em que estará havendo a intervenção. O entorno dos locais em obras poderão sofrer desabastecimento temporário.
  • 2ª via de conta: O consumidor deverá ter em mãos o código do cliente para emitir o documento diretamente no celular, através da escolha ‘intuitiva’.
  • Extrato de quitação: O consumidor deverá ter em mãos o código do cliente para emitir o documento diretamente no celular, através da escolha ‘intuitiva’.
  • Atendimento 115: O atendimento se dará em tempo real, da mesma forma que o atendimento telefônico.
  • Atendimento comercial: Neste canal o usuário poderá sanar, via WhatsApp, as suas dúvidas e realizar encaminhamentos, além de receber e enviar documentos relativos ao faturamento e consumo de água.

O diretor-presidente do Samae, Ângelo Barcarolo, afirma que a plataforma vai corresponder às expectativas dos consumidores que terão suas demandas atendidas de forma ágil e efetiva.

Ao contatar a Central de Atendimento, o usuário deverá ler atentamente o retorno fornecido pelo equipamento e somente após o recebimento do Menu é que deverá selecionar uma das opções correspondente a sua demanda. Para acessar o novo serviço basta adicionar o número de WhatsApp: (54) 99180-0893.

Os atendimentos vinculados aos Menus 1 a 4 estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias da semana. O atendimento vinculado ao menu 5- Atendimento Comercial, somente receberá demandas de segunda a sexta, das 9h às 16h.

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