NotíciasRio Grande do SulSaúde

São Leopoldo: UFPel apresentará nesta quinta-feira dados sobre covid-19

Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) apresentará a primeira análise dos dados sobre a covid-19 coletados no município de São Leopoldo. A transmissão será feita às 13h30 por meio de uma live na página da rádio da Prefeitura no Facebook e contará com a presença do professor da faculdade de enfermagem Bruno Nunes, mestre e doutor em epidemiologia. O encontro estava marcado para hoje, mas foi transferido por conta da agenda dos participantes.

Serão abordadas as questões da prevalência em bairros e os setores que estão mais expostos ao vírus, conforme os fatores de risco.

O trabalho irá auxiliar tanto na construção de informações para a tomada de decisões por parte da gestão municipal, quanto nas estratégicas de enfrentamento e de redução dos efeitos do novo coronavírus. Além de não implicar investimentos financeiros entre as partes, a parceria ainda vai garantir uma análise e um estudo da pandemia, apontando caminhos de redução de danos na comunidade.

Botão Voltar ao topo