NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Alimento Saudável volta a acontecer em São Leopoldo

A Feira do Alimento Saudável retomou suas atividades neste sábado, 17 de outubro. Suspensa há sete meses por conta da pandemia de covid-19, a Feira ocorreu na Praça Tiradentes, em frente à antiga sede da Prefeitura de São Leopoldo, adotando todas as medidas de higiene, segurança e distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), a ideia do retorno é poder oferecer alimentos saudáveis para a população. Lúcia Sander, conta que já frequentava a feira há certo tempo e está contente com o retorno. “Estamos felizes com o retorno da feira, a qualidade dos produtos aqui é bem melhor, já frequentamos aqui há tempos”, diz. Por parte dos feirantes, a expectativa com a volta da atividade também é grande. Janice Batista Araújo, expositora, está confiante. “Acredito que tomando todos os cuidados, mantendo o distanciamento, utilizando máscaras e álcool gel, vai dar tudo certo”, disse. Marcos Vagner, também feirante, salientou. “Já participo nesta feira há três anos, e depois de sete meses sem feira, a expectativa para a volta é muito grande, claro, num processo devagar, mas esperamos que tudo volte ao normal o quanto antes”, concluiu.

Entre os procedimentos de segurança, está a distância de cinco metros entre cada barraca; álcool em gel em cada uma delas, e também na entrada da feira através de uma equipe de abordagem. Em cada barraca, permanecem duas pessoas, uma exclusivamente para lidar com dinheiro e outra para manusear as mercadorias. O público não toca nos alimentos diretamente, ao invés disso, ele orienta o feirante, e este faz o manuseio. O público só encosta no alimento após a compra, mantendo a distância de 1,5 metro.

Botão Voltar ao topo