Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas divulga o Mapa de Contágio dos casos de coronavírus

Novo zoneamento de casos confirmados em Pelotas

Observatório de Segurança registra manutenção nos percentuais de casos de coronavírus nos bairros do município. Entretanto população deve ficar atenta para a importância e obrigação de usar a máscara facial e evitar aglomerações.

Na 21ª análise do zoneamento de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, a partir da dados registrados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Observatório de Segurança Pública – que realiza o levantamento, voltou a apontar, pela segunda semana consecutiva, pouca alteração nos percentuais de positivos por bairros do município. Fragata, Três Vendas e Areal permanecem sendo os locais com maior índice de confirmações.

Nesta semana o Fragata representa 24,2% do total de infectados do município, com aumento de 0,3%, comparado a análise anterior. As Três Vendas concentra 22% dos positivados e o Areal 19,6%, sendo que juntos tiveram um acréscimo de 0,3%.

Conforme o Observatório de Segurança, o Centro teve redução de 0,3% nos casos, totalizando 16,9% dos casos. Outro local que registrou decréscimo nos índices foi a região do São Gonçalo com 7,3%, 0,3% menor que na semana anterior.

As demais regiões registram os seguintes percentuais até dia 15 de outubro:

  • Laranjal : 4,4;
  • Zona rural: 1,9%;
  • Barragem: 1,6%.

Os não informados representando 2,1% dos casos confirmados de coronavírus em Pelotas.

>>> Leia também:
Pelotas: o que muda no transporte coletivo a partir de segunda-feira – 19/10

Botão Voltar ao topo