NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo terá rematrículas automáticas na rede municipal

A Secretaria de Educação de São Leopoldo informou nesta sexta-feira (23) que as rematrículas para o ano letivo de 2021 da rede municipal de educação serão realizadas automaticamente para todos os alunos matriculados em 2020, a exceção daqueles que tenham solicitado transferência.

A rematrícula dos estudantes ocorre para todas as modalidades e etapas de ensino e a vaga estará garantida no turno em que o aluno está matriculado no ano de 2020. Caso haja a necessidade de fazer a troca de turno, através de uma solicitação dos pais, a escola disponibilizará um formulário, impresso ou online, para fazer o pedido, confirmando a alteração, ou não, de acordo com a disponibilidade da vaga.

Em caso de alunos que precisam trocar de turno devido a não oferta de vaga na escola, os pais serão comunicados e precisarão dar a ciência para a instituição. O comunicado poderá ser por whatsapp, email ou impresso, desde que a escola confirme o recebimento pelos pais.

Para os alunos que não estão mantendo o vínculo com a escola, a inscrição será avaliada pela própria instituição de ensino no início de 2021.

Botão Voltar ao topo