Cidades do RSRio Grande do Sul

Sapucaia do Sul autoriza festas infantis e reuniões de clubes e condomínios

A Prefeitura de Sapucaia do Sul segue o decreto do Governo do Estado e autoriza a realização de eventos infantis em casas de festas, desde que sejam seguidos protocolos de prevenção. O município também libera a abertura dos provadores de roupa e a realização de reuniões de conselhos deliberativos no âmbito de clubes e de condomínios particulares. O decreto municipal com esta e outras alterações nas medidas restritivas, como a abertura de praças, biblioteca e museu, foi assinado na quarta-feira (21) e vale desde ontem (22).

FESTAS INFANTIS – Para a realização de festas infantis, os estabelecimentos devem adotar e seguir inúmeras medidas, como limite máximo de 70 pessoas, entre trabalhadores e público; ambientes abertos e arejados; duração máxima de quatro horas por evento; uso obrigatório de máscara (exceção no momento de consumo de alimentos e bebidas); distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas.

Toda a área comum deve ser higienizada antes da abertura e após o evento, superfícies de contato devem ser higienizadas a cada hora, e os brinquedos a cada uso. Também deverá ser disponibilizado álcool em gel 70% em diferentes locais, para trabalhadores e público; e kits completos nos banheiros, com álcool, sabonete líquido, toalha de papel e lixeira com tampa com acionamento sem uso das mãos. Ficam proibidos alimentos expostos (mesa de salgado e doces), e talheres e guardanapos devem ser embalados individualmente.

PROVADORES – Os provadores serão liberados, mas não será permitida a prova de acessórios, bijuterias, e de peças em geral que entrem em contato com o rosto durante a prova, como camisetas e blusas.

REUNIÕES DE CONSELHOS DE CLUBES E CONDOMÍNIOS – Será permitida a realização de reuniões de conselhos deliberativos de clubes e de condomínios particulares, com o objetivo de prestação de contas, de eleições locais e de outras obrigações estatutárias. Se a reunião acontecer em local fechado, deverá ser mantida a ventilação cruzada, com portas e janelas abertas.

Todas as regras que devem ser seguidas para realização de festas infantis, entre outras medidas restritivas alteradas, podem ser conferidas no decreto municipal nº 4597, disponível no site da Prefeitura de Sapucaia do Sul

Botão Voltar ao topo