NotíciasRio Grande do SulSaúde

Flávio Cassina anuncia parceria com o Hospital do Círculo de Caxias do Sul

Sem custos para o Município, mais de 450 atendimentos serão realizados por mês na instituição

O Prefeito Flávio Cassina anunciou, no primeiro dia do Fila Zero, neste sábado (24/10), uma parceria com o Hospital do Círculo, a qual irá ampliar o programa, oferecendo mais 477 consultas/exames à população caxiense. Serão ofertadas 100 vagas para psicoterapia, 20 para fonoterapia, 100 consultas cardiológicas, 100 consultas psiquiátricas, 100 atendimentos de fisioterapia, dois exames de polissonografia, 10 exames de ultrassonografia de mama bilateral, 40 exames de ultrassonografia e 5 exames de ressonância magnética, todos eles sem custos para o Município.

“O Fila Zero era uma ação que tínhamos previsto no início da nossa administração, porque a demanda reprimida na saúde é histórica. Entretanto, veio a pandemia, e tivemos que segurar essa questão. Agora com a dedicação dos nossos servidores da saúde, vamos intensificar esse atendimento e agilizar a fila até zerá-la. Para que isso aconteça, temos a alegria de anunciar também uma parceria muito importante com o Hospital do Círculo, sem custo algum para o município. Desde janeiro, estivemos sempre focados no diálogo e na parceria, porque o poder público não consegue fazer tudo sozinho. Acreditamos nessa forma de administrar para atender nossa comunidade como ela realmente merece. Para nossa administração, a saúde continua sendo prioridade absoluta”, afirma Cassina.

O Prefeito, acompanhado do secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, esteve no Centro Especializado e Saúde (CES) conversando com os usuários. Uma delas é a moradora do bairro São Vicente, Leotilde Oliveira da Rosa, 70 anos, estava na fila para gastroenterologia há um ano. “Quando me ligaram para agendar para hoje, sábado, eu nem acreditei. Fiquei muito feliz do meu dia ter chego!”, comemorou a usuária.

Antônio Loronha da Silva, 70 anos, morador do Brandalise, aproveitou para fazer um eletrocardiograma. “Consultei no postinho do São José e o médico pediu o exame, isso faz umas três semanas. Me ligaram e daí aproveitei o sábado pra cuidar da saúde”.

No primeiro dia do programa, 168 pacientes foram agendados para reumatologia, neurologia adulto, cardiologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia, além dos exames de eletrocardiograma e espirometria. A próxima etapa será em 7 de novembro, quando serão agendados pacientes para reumatologia, neurologia adulto, cardiologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia.

Botão Voltar ao topo