NotíciasRio Grande do Sul

LANXESS doa 25 mil litros de solução desinfetante para Hospital Centenário

A LANXESS, empresa de especialidades químicas, está doando 250 quilos do desinfetante Virkon™, eficaz contra o coronavírus SARS-CoV-2, para a Fundação Hospital Centenário, de São Leopoldo. Após a diluição, serão gerados 25 mil litros de solução desinfetante, que pode ser usada para desinfetar superfícies e equipamentos rígidos de hospitais.

Em todo o Brasil, a LANXESS está doando um total de uma tonelada do produto concentrado, que será destinada a hospitais e autoridades de saúde. Além de São Leopoldo, o material será entregue para hospitais da rede pública dos municípios de Atibaia, Boituva, Itu e Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo; e de Santos, na Baixada Santista. A divisão foi estabelecida de acordo com as regiões de atuação da companhia no Brasil. Em todo o mundo, a companhia doou um total de dez toneladas do desinfetante Virkon™ para autoridades e instituições públicas de 13 países.

O desinfetante de amplo espectro Virkon™ demonstra eficácia extremamente rápida contra o vírus SARS-CoV-2. Essa é a conclusão de um estudo recente que a LANXESS encomendou ao laboratório de análise independente Microbac Laboratories, Inc., seguindo a ASTM E1053-20 e guias 810.200 e 810.2200 da EPA OCSPP 2018*, métodos de teste em conformidade com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), para produtos destinados à desinfecção de vírus em superfícies.

O Virkon™ possibilitou a inativação rápida e completa do vírus SARS-CoV-2. A solução preparada na taxa de diluição de 1:100 inativou o vírus em apenas 60 segundos.

Dados de eficácia correspondentes devem ser fornecidos para desinfetantes que prometam combater o SARS-CoV-2. O Microbac é um dos poucos laboratórios de testes em todo o mundo que obteve certificação do CDC (Center for Disease Control), autoridade sanitária dos Estados Unidos para realizar esses testes.

Botão Voltar ao topo