NotíciasRio Grande do Sul

Heliomar Franco defende na ACIST-SL propostas para São Leopoldo

Reunião foi solicitada após entrega da Carta de Proposições

Nesta quinta-feira, 29, a ACIST-SL recebeu Heliomar Franco e Ivo Leuck, respectivamente candidatos a prefeito e a vice-prefeito pela coligação São Leopoldo Acima de Tudo, atendendo à solicitação feita após a entrega, durante a semana, da Carta de Proposições elaborada a partir das demandas dos associados. A candidatura enviou resposta aos itens da Carta (veja abaixo o conteúdo completo) e solicitou a reunião.

O presidente da ACIST-SL, Siegfried Koelln, destacou que a entidade, historicamente em anos eleitorais, está aberta ao diálogo com os candidatos, na busca da sinergia para os projetos em prol do empreendedorismo e desenvolvimento de São Leopoldo.

O dirigente ressaltou ainda a importância dos empresários em acompanhar as propostas, legitimando a cobrança das mesmas após o pleito. O encontro aconteceu na sede social da entidade, no bairro Jardim América, atendendo aos protocolos de distanciamento social.

O candidato Delegado Heliomar Franco agradeceu a abertura da entidade em ouvir as proposições e destacou que a melhoria do ambiente empreendedor terá prioridade no seu programa de governo, com diálogo permanente com as entidades de classe e foco na desburocratização dos processos para a abertura de novas empresas. Apontou ainda que a Segurança Pública e a Saúde também estarão entre os principais objetivos.

Carta de Proposições – Durante esta semana, a ACIST-SL entregou para os quatro candidatos a prefeito a Carta de Proposições que contém as demandas apontadas pelos associados para a próxima gestão municipal. A todos, foi solicitado que respondessem às mesmas, manifestando os projetos para a sua execução.

O Delegado Heliomar Franco, candidato a prefeito de São Leopoldo pela coligação São Leopoldo Acima de Tudo, enviou por escrito as suas propostas em relação a cada tópico da Carta de Proposições.
Abaixo, a íntegra o documento:

Ilmo. Sr.
Siegfried Koelln
Presidente da ACIST-SL
Prezado Senhor,

Nossa candidatura ao cargo de Prefeito de São Leopoldo em primeiríssimo lugar saúda a iniciativa desta associação que é motivo de orgulho para todos nós e nos honra com seu inarredável compromisso com nossa sociedade.

Temos, por objetivo comum, o amor por nossa terra e a inquietação de espírito que nos impulsiona a acreditar que podemos juntos retirar nossa cidade deste longo ostracismo que adiciona dia a dia prejuízos administrativos, morais e éticos os quais subjugam-nos à mediocridade.

Passamos assim a emitir nosso juízo a respeito da Carta de Intenções a nós endereçada.

Quanto à Segurança Pública, temos apresentado à sociedade as bases conceituais daquilo que entendemos ser prioridade nesta área. Neste sentido as sugestões apresentadas corroboram com nosso projeto para esta área tão importante para nossa comunidade.

Quanto à Saúde Pública, é de amplo conhecimento social o estado de sucateamento no qual se encontra o nosso querido Hospital Centenário. É necessário deixar claro que tal situação em nada tem a ver com o exercício profissional daqueles que atuam na área e sim com o total desleixo administrativo dos gestores públicos que conduziram o município na última década. Assim, a sugestão ora apresentada nos parece o caminho mais adequado para que possamos superar definitivamente a carência que por anos se apresenta, com vistas a criar as reais condições de prover saúde ao povo capilé.

Quanto à Cultura e Turismo, é inconcebível que o berço da imigração alemã no Brasil não dialogue de maneira permanente com a Alemanha, não apenas no que diz respeito ao fomento da nossa cultura como também a nossa educação, desenvolvimento econômico e patrimônio histórico tornando São Leopoldo referência regional em atrações turísticas. Logo, nossa grande alegria em sabermos que vemos esta área com as mesmas lentes.

Quanto ao ordenamento territorial e planejamento urbano, temos pleno acordo em devolver a dignidade aos nossos cidadãos coibindo toda e qualquer atuação de movimentos “populares”, que se utilizam da necessidade das pessoas para práticas politiqueiras, gerando ainda mais problemas que impactam a cidade em todas as áreas.

Quanto à Educação e Preparação para o Mercado de Trabalho, já propusemos uma espécie de pacote legislativo que visa justamente a criação e fomento de um ambiente inovador educacional e tecnologicamente a fim de que sejamos os construtores de uma nova geração de leopoldenses tendo por base o desenvolvimento educacional e profissional.

Quanto ao empreendedorismo, acreditamos muito na iniciativa dos indivíduos e na sua capacidade de gerar soluções em serviços e produtos que atraem investimentos e geram riqueza para o conjunto da sociedade. Desta maneira nosso entendimento é de que o poder público deve ser o propiciador de facilidades e não o contrário. Organizar, fiscalizar e fazer valer as regras é papel que deve ser priorizado pela administração pública. Nosso potencial comercial tem sido desperdiçado por negligência e falta de planejamento executivo. Queremos ainda desburocratizar o setor para que ele possa alcançar ainda mais resultados positivos.

Quanto à Gestão Pública, a redução da superestrutura é prioridade de nosso projeto. Não se constrói uma sociedade próspera criminalizando quem produz. Queremos não apenas aproximação e diálogo como entendemos necessário que seja o próprio setor a apresentar nomes para que tenhamos êxito em nossa política desenvolvimentista. O público e o privado deverão andar par e passo nesse novo momento que se aproxima.

Por fim, queremos assumir os compromissos acima citados integralmente para resgatar nossa cidade da estagnação. Manifestamos também a necessidade de que tenhamos o empenho desta classe tão bem representada por esta associação desde já, uma vez que sabemos muito bem a força e o modus operandi de nossos oponentes. Nossa proposta é de construirmos um modelo de referência moral, ética e administrativamente tendo como um dos pilares a absoluta transparência nos atos da gestão pública municipal.

Assim, agradeço enormemente a disposição da Associação e espero contar com todos nesta grande tarefa de resgate dos valores da fé, da cultura e do trabalho.

Atenciosamente,
Del. Heliomar Franco, candidato a Prefeito de São Leopoldo pela coligação São Leopoldo Acima de Tudo.

Botão Voltar ao topo